domingo, 26 de janeiro de 2020

Opiniões alheias

Eu lembro exatamente do dia em que eu criei meu canal do youtube, já fazia um tempo que eu queria gravar vídeos, quando eu pedi a minha mãe ela não ligou muito, então eu meio que esqueci um pouco dessa ideia, até que um tempo depois uma amiga criou seu canal e postou o primeiro vídeo, eu achei incrível e pedir a minha mãe outra vez e ela deixou, no mesmo dia eu gravei dois vídeos: um mostrando as maquiagens que eu tinha na época e outro respondendo uma TAG, a qualidade estava horrível e não tinha nenhuma edição, mas eu me divertir muito gravando e publicando, com o tempo as coisas foram ficando um pouco melhores, fui amando fazer aquilo e sempre me divertia gravando e acabou se transformando uma válvula de escape, era aquilo que me davam momentos felizes em dias tristes, era uma das minhas “luzes no fim do túnel”, mas certo momento essa luz se apagou e o que deveria ser uma válvula se transformou em um gatilho. Eu comecei a sofrer bullying na escola, fiz merda e usaram meu canal como uma forma de “vingança”, riam de mim e da forma como eu falava, tentavam me imitar e ate pediram a uns meninos para me hackearem, eu tive que parar e tornar meus vídeos privados, porque eu não aguentava mais, por mais que eu tentasse fingir que não ligava e tentasse parecer forte na frente deles, aquela situação me machucava muito. Eu tive que parar com algo que amava porque aquilo estavam criando uma ferida  em mim que todos os dias ela e eles faziam questão de tirar o curativo e cutucar mais.
Uma vez eu estava conversando com minha mãe sobre meu canal e ela me fez a seguinte pergunta “quantas vezes mais você vai desistir de algo que gosta por causa da opinião de outras pessoas?” (ela me falou mais outras coisas que eu não lembro, mas se ela lembrar vou pedir para escrever aqui: "Não se importe com que os outros falam, muitos têm inveja de você e da sua coragem. Eu queria ver eles fazendo o mesmo que você faz".) Esse questionamento me fiz pensar bastante em todas as vezes que eu desistir de algo que gosto ou amo, porque me preocupava com a opinião das pessoas. Há 3 anos, publiquei o ultimo vídeo no canal, eu já pensei bastante em voltar, inclusive é uma das metas que eu tenho para esse ano, publicar pelo menos um vídeo no meu canal do youtube, mas infelizmente ainda me importo demais com a opinião das pessoas sobre mim e  acho que no fundo eu tenho medo de que tudo volte e eu fique mal que nem da outra vez, mas eu tenho que superar isso para meu próprio bem, caso contrário,  vou me privar de coisas que fazem estar viva valer a pena .
Vocês que pouco se importam com as pessoas e suas opiniões, por favor, me ensinem como faz isso, preciso muito aprender, com certeza vai mudar a minha vida.
Uma dica de uma pessoa insegura que está tentando aprender como não se importar tanto: Toda vez que alguém estiver fazendo bullying, fazendo as famosas brincadeirinhas sem graça ou até mesmo ciber-bullying, ela está infeliz consigo mesma e faz isso porque acha que vai se sentir melhor e  porque ela acha que te fazer mal vai tirar o grande vazio que existe nela.

E uma dica para os praticantes: Até a pessoa  pedir sua opinião você não tem direito nenhum a dar, principalmente se for deixar alguém triste, guarde para você e sua mente, se quiser algo a mais, escreva e depois jogue fora (de preferência, um papel já usado ou que você já ia jogar fora mesmo).

2 comentários:

  1. Amei seu texto, ele me fez refletir a respeito de um cometário que a sociedade fez nos últimos meses a repeito de três famosas (Bruna Marquezine, Paolla Oliveira e Gracyanne Barobosa) uma era magra demais, a outra gorda e por fim uma muito musculosa. Será que o defeito estão nos corpos delas? Todas elas são lindas, as opiniões depreciativas vem de um lugar chamado inveja, pessoas que gostariam de ser como elas, invejosos não progridem, não crescem. Por isso, não leve para você aquilo que não lhe pertence, acredite em seu potencial, tenho certeza que você conseguirá tudo que deseja.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir