terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Homens

Há um tempo atrás eu estava conversando com uma amiga sobre como ficamos incomodadas quando passamos por um grupo de homens, mas eu percebi que para mim é muito mais que só passar perto de um grupo, eu me sinto incomodado em simplesmente estar perto de um homem. Antigamente eu não me importava muito com isso, eu vivia perto de garotos, vivam brincando com eles, mas hoje em dia parece que eu criei um tipo de medo, talvez parte disso seja culpa de law and order (UVS), eu adoro assisti essa série e apesar de ser só uma série, sabemos que a maior parte dos casos são reais e realmente aconteceram na vida de alguma pessoa.
Eu tenho um primo que toda vez que ele me ver, ele me abraça, nada de anormal, certo? Errado, antigamente para mim isso seria uma coisa normal e nada estranha, mas hoje em dia isso mudou; o que é meio idiota já que do jeito que eu ando ver que tem alguém que se importa comigo é uma sensação tão boa, porém, toda vez que ele esta vindo em minha direção parece que meu corpo já se prepara para o que vai acontecer e cria um tipo de barreira de proteção. A minha mente gosta quando ele vem até mim e me abraça, porque apesar de ser um gesto simples para alguns é algo importante para mim, mas meu corpo odeia que qualquer garoto toque nele ou olhe para ele, eu sinto uma sensação de medo, sabe? Como se algo de ruim fosse acontecer.
Por que eu estou escrevendo isso? Sinceramente eu não sei, mas hoje eu passei por uma pessoa que eu costumava falar antes e minha única reação foi não falar nada e correr para dentro de casa e isso me fez pensar em quantas vezes eu já sair do ambiente que eu estava porque me senti incomodada com a presença de algum menino. A única exceção desse meu incômodo é meu irmão que tem 10 anos, fora ele qualquer um me deixa incomodada, até mesmo meus tios que eu tenho uma relação até que boa.
Então, aqui fica meu questionamento para vocês (ou para mim mesma do futuro já que como eu mesma falei anteriormente eu provavelmente sou a única pessoa que deve está lendo isso): quantas vezes você já se sentiu incomodada na presença de um homem? Quantas vezes você já atravessou a rua ou mudou seu caminho porque tinha um grupo de caras e você não queria passar por eles? 
                                                                                                                                     -31/10/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário